Blitz

Valete: “O meu pai já não estava vivo. Se estivesse, ter-me-ia dito: ‘Desliga o computador, desliga o telemóvel e volta daqui a 72 horas’”

Valete
Valete
Rita Carmo

No Posto Emissor, Valete recorda a polémica em que se viu envolvido devido ao tema ‘BFF’, que há quatro anos foi alvo de abordagem em entrevista feita pela jornalista Fernanda Câncio no “DN”, que por sua vez suscitou no rapper uma reação que hoje considera “visceral e pouco pensada”. “É rap cinematográfico, eu naquela música sou o Martin Scorsese”

Valete recordou, no Posto Emissor, a polémica em que se viu envolvido há quatro anos a propósito do tema ‘BFF’, que várias pessoas consideraram uma “glorificação da violência doméstica” e que levou a uma disputa com a jornalista Fernanda Câncio, na sequência de entrevista ao artista publicada nas páginas do “DN”. “É rap cinematográfico, eu naquela música sou o Martin Scorsese”, defende.

“Houve algumas posições que tinham a intenção de destruir o caráter do artista”, diz Valete, assumindo, contudo, que se arrepende de parte da sua reação “visceral, pouco pensada". “O meu pai já não estava vivo. Se estivesse, provavelmente, diria: ‘Desliga o computador, desliga o telemóvel e volta daqui a 72 horas’".

Ouça a resposta completa a partir dos 49 minutos e 5 segundos.

Editado em 7/2: a polémica que envolveu Valete e Fernanda Câncio em torno de “BFF”, canção do rapper, partiu de uma entrevista que a jornalista do “Diário de Notícias” fez ao artista e não de um artigo de opinião como, erradamente, tinha sido referido

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas