A fanzine “Backstreets”, dedicada única e exclusivamente a Bruce Springsteen, vai deixar de ser editada, 43 anos depois.
Em causa estão os preços dos bilhetes para os concertos do “Boss”, que causaram revolta nos fãs. A digressão de 2023, com a E Street Band, é organizada pela Ticketmaster, que em alguns casos cobrava 5 mil dólares por um bilhete.
O editor da “Backstreets”, Christopher Phillips, publicou um artigo de opinião onde criticava esta política, e anunciou agora o fim da sua fanzine. “Nos existíamos porque partimos de um lugar de paixão genuína, alicerçada numa crença no homem e na sua música”, escreveu. “É difícil chamar a isto o fim, mas é mais difícil imaginar trabalhar sem acreditar nisto”.
Escrevendo que os fãs se sentiram “desanimados, abatidos e desiludidos”, Phillips acrescentou que esta digressão não poderia ser reportada “com a vontade e o propósito com que temos operado desde 1980”.
“Chegámos ao fim de uma era. A nossa gratidão eterna para com Bruce Springsteen e o seu trabalho, e os outros músicos que o auxiliaram”, rematou.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes