Blitz

Måneskin: “Já tocámos com o Iggy Pop, os Guns N’ Roses. Ao menos não andamos a tocar trap ou hip-hop”

Måneskin
Måneskin

“Não precisamos de provar aos fãs de rock que somos uma banda de rock a sério”, afirma à revista “Classic Rock” o vocalista dos Måneskin, Damiano David, reagindo aos detratores que duvidam da genuinidade do grupo que venceu a Eurovisão em 2021

Os Måneskin reagiram, em entrevista à “Classic Rock”, às acusações de boa parte dos fãs de rock, que acusam os italianos de não serem “rock a sério”.

Para o vocalista Damiano David, “os fãs de rock tradicionais não são o nosso público-alvo”, opinião corroborada pela baixista Victoria de Angelis: “dizem que não somos rock a sério porque aparecemos na televisão. Estamo-nos nas tintas para isso”.

“O nosso objetivo não é provar aos fãs de rock que somos uma banda rock a sério”, continuou. “Estamos a fazer a nossa cena. Já tocámos com o Iggy Pop, os Rolling Stones, os Guns N' Roses, e se eles não pensaram nessa questão as outras pessoas também não deviam pensar". “Ao menos não andamos a tocar trap ou hip-hop”, rematou.

Para o vocalista, o facto de tocarem os seus instrumentos é um ponto a favor dos Måneskin. “Cada vez vemos menos performances e mais backing tracks e DJ sets. Na Eurovisão, as pessoas viram que estávamos realmente a tocar. É isso que salta à vista”, comentou.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas