Blitz

Festival Bons Sons adia edição de 2023

19 janeiro 2023 15:00

vera marmelo

Prevista para este ano, a 12.ª edição do festival Bons Sons será adiada para 2024. “Um adiamento que não deixa de ser triste, mas que acontece devido às melhores razões”, escreve a organização

19 janeiro 2023 15:00

O festival Bons Sons, que se realiza na aldeia de Cem Soldos, em Tomar, não acontecerá este ano, anuncia a organização do evento, em comunicado.

A 12.º edição do festival dedicado exclusivamente à música portuguesa será adiada para agosto de 2024. “Um adiamento que não deixa de ser triste, mas que acontece devido às melhores razões”, escreve a organização em comunicado, dando contas de obras de requalificação na aldeia.

“Finalmente, após tantos anos, começaram as tão ansiadas obras de requalificação do largo (Largo do Rossio) e do centro de Cem Soldos – área ocupada pela quase totalidade do recinto do Bons Sons”, pode ler-se. “Esta requalificação significa o aumento da qualidade de vida das pessoas que habitam e visitam a aldeia, melhorias nas infraestruturas, no saneamento básico e drenagem de águas, na pavimentação de vias e áreas de lazer, na iluminação/eletricidade, no mobiliário urbano, na circulação das pessoas e dos automóveis e na organização do estacionamento.”

A organização promete construir “um espaço digno, virado para as pessoas, transformando, protegendo e melhorando a vivência da aldeia” e começar a preparar, desde já, a edição de 2024.