Blitz

Os Public Image Ltd de John Lydon querem representar a Irlanda na Eurovisão

9 janeiro 2023 17:34

instagram pil

John Lydon, outrora Johnny Rotten, dos Sex Pistols, quer levar a sua outra banda à Eurovisão com uma canção que é uma carta de amor à sua mulher, que sofre de Alzheimer

9 janeiro 2023 17:34

Os Public Image Ltd (PiL), banda que John Lydon formou após o fim dos Sex Pistols, em 1978, querem representar a Irlanda na edição deste ano da Eurovisão.

Segundo o canal público de televisão da Irlanda, a RTÉ, a banda vai lutar pela possibilidade de ir à Eurovisão num programa, marcado para o próximo mês. Na corrida à vitória estão outros cinco artistas.

A canção que os PiL querem levar à Eurovisão tem por título ‘Hawaii’ e é “uma carta de amor” à mulher de John Lydon, que sofre de Alzheimer. “Dedico-a a toda a gente que esteja a passar por um momento difícil. É uma mensagem de esperança, de que o amor acaba sempre por vencer”, explicou o ex-vocalista dos Sex Pistols.

Em 2023, a Eurovisão acontece em Liverpool, Inglaterra, por impossibilidade de o país vencedor em 2022, a Ucrânia, poder receber o evento. A final está marcada para 13 de maio.

Segundo a BBC, a Irlanda é o país que mais vezes ganhou a Eurovisão, conquistando o troféu por sete vezes, mas desde 2018 que não consegue apurar-se para a final.