Blitz

Mísia: “O que a Linda de Suza viveu em França! Desprezo cínico e piadas de mau gosto. Agora toda a gente a quer homenagear”

9 janeiro 2023 12:11

Mísia

“Não é bonito de se ver…”. A fadista Mísia critica a reação de “muitos franceses” à morte da cantora portuguesa Linda de Suza, no mês passado

9 janeiro 2023 12:11

A fadista Mísia criticou nas redes sociais a reação do público francês à morte da cantora portuguesa Linda de Suza, que viveu emigrada em França grande parte da sua vida. “O que a Linda de Suza viveu em França! Desprezo cínico e piadas de mau gosto da parte de muitos franceses”, começa por escrever a cantora num post de Facebook.

“Agora toda a gente a quer homenagear, o mesmo público que a abandonou em vida. Demasiado tarde. Não é bonito de se ver…”, acrescenta Mísia, que sempre teve uma relação estreita com França, tendo recebido a Medaille de Vermeil, a mais alta condecoração da cidade de Paris, e sento também nomeada Chevalier e Officier de l’Ordre des Arts et des Lettres de la République Française.

Recorde-se que Linda de Suza morreu aos 74 anos, no passado dia 28 de dezembro. Segundo o seu agente e tutor, Fabien Lecoeuvre, a cantora portuguesa, voz de ‘Um Português’, tinha sido hospitalizada devido a insuficiência respiratória, estando infetada com covid-19.