Blitz

Fontaines D.C.: “O Beck contou-nos que o Alex Turner dos Arctic Monkeys é nosso fã”

5 janeiro 2023 17:47

Fontaines D.C.

Os Fontaines D.C., que em 2022 atuaram pela primeira vez em Portugal, deram uma entrevista sobre alguns dos momentos mais marcantes do seu ano, como um encontro revelador com Beck

5 janeiro 2023 17:47

Convidados para abrirem os concertos dos Arctic Monkeys este ano, os Fontaines D.C. contaram ao “NME” que, mesmo antes de receberem esse convite, souberam através de Beck que Alex Turner é fã da sua banda.

“Tocámos no Primavera Sound [em Espanha], antes do Beck. E ele contou-nos que tinha perguntado ao Alex [Turner, vocalista dos Arctic Monkeys] que música é que ele andava a ouvir e que ele respondeu que só andava a ouvir Fontaines”, disse o guitarrista Carlos O'Donnell. “Os Arctic Monkeys são tão icónicos e foram tão importantes quando apareceram!”

Carlos O'Donnell considera que o episódio foi “bizarro. Só de falar com o Beck, eu já estava deslumbrado. E ele depois fala de outro tipo que eu admiro, que loucura. Quando éramos miúdos, nunca imaginaríamos uma coisa destas”.

Na mesma entrevista, os Fontaines D.C. explicam ainda que se sentiram inspirados pelo espanhol C. Tangana para encontrarem um novo arranjo para a canção ‘Big Shot’, no festival de Glastonbury. Naquela atuação, Chris O'Donnell tocou piano e uma secção de cordas juntou-se à banda em palco.

“Deixámo-nos inspirar por um rapper espanhol chamado C.Tangana. Ele levou muitas das suas influências de flamenco para o seu concerto [na série] Tiny Desk, e reinterpretou os sentimentos que estão presentes no seu álbum de forma muito bela e ambiciosa”, explica Chris O'Donnell. “Em Glastonbury, quisemos fazer algo especial. Mas foi uma maluquice, porque nunca tinha tocado piano em público. Então a primeira vez que o fiz foi à frente de 60 mil pessoas”, conta o guitarrista.