Blitz

Billie Eilish diz sofrer de eco-ansiedade: “Dá-me vontade de vomitar”

Billie Eilish diz sofrer de eco-ansiedade: “Dá-me vontade de vomitar”

A cantora norte-americana Billie Eilish, de 21 anos, falou com vários ativistas e revelou sofrer de uma condição associado ao pavor causado pelas consequências das alterações climáticas. “Quem me dera poder mudar a minha vida e salvar o mundo sozinha”

Billie Eilish revelou sofrer de eco-ansiedade, uma condição associada ao pavor causado pelas consequências das alterações climáticas.

A cantora californiana, que acaba de celebrar o seu 21º aniversário, falou com vários ativistas ambientais para a edição norte-americana da revista “Vogue”.

“Fico doente. Como é que vocês lidam com estas questões?”, perguntou Billie Eilish aos ativistas convidados. “Como é que se aguentam? Porque a mim dá-me vontade de vomitar.”

Conhecida pela sua alimentação vegan, a artista explicou que tenta, também, ter escolhas sustentáveis no que toca ao vestuário - e que odeia ter de se deslocar de avião.

“Quem me dera poder mudar a minha vida e salvar o mundo sozinha. Plantar a minha própria comida e viver fora do sistema. Apagar a minha pegada ecológica. Mas só estaria a apagar-me a mim quando, na verdade, se cada pessoa fizesse metade do que devia fazer, podíamos resolver isto”, argumenta Billie Eilish.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas