Blitz

Morreu aos 45 anos Jeremiah Green, um dos fundadores dos Modest Mouse

2 janeiro 2023 10:06

instagram

O baterista dos Modest Mouse, que no passado verão tocaram em Portugal, lutava contra um cancro em estado avançado. A sua mãe revelara o diagnóstico há menos de uma semana

2 janeiro 2023 10:06

Morreu Jeremiah Green, baterista dos Modest Mouse. O músico tinha 45 anos e estava a lutar contra um cancro em estado avançado.

A notícia da sua morte foi avançada por Isaac Brock, vocalista do grupo, nas redes sociais. “Não sei como dizer isto de forma fácil: perdemos o nosso querido amigo”, pode ler-se.

“Deitou-se para descansar, e foi-se. Gostava de poder dizer uma série de palavras bonitas, mas não é hora disso. Essas virão mais tarde, e da boca de mais pessoas. Por favor, apreciem todo o amor que dão, que recebem, que deram, que receberão”.

A mãe do músico, Carol, revelou o diagnóstico de cancro há apenas cinco dias, tendo à altura dito que Jeremiah estava a receber tratamento e que o prognóstico era “positivo”.

Jeremiah Green fundou os Modest Mouse ao lado de Brock e do baixista Eric Judy, em 1993. Em julho do ano passado, os norte-americanos atuaram no NOS Alive.