Blitz

Dito em 2022. Ivan Lins: “Portugal mudou muito. Vocês saíram de uma ditadura e saíram de preto. Faltava cor nas pessoas”

Ivan Lins
Ivan Lins
Rita Carmo

Em abril, o artista brasileiro Ivan Lins comparou, no Posto Emissor, o Portugal de antigamente com o país “mais feliz, mais solar” que hoje encontra. “Quando vim [pela primeira vez], em 1981, a cor que mandava na roupa das pessoas era preto. [Mas Portugal] começou a sair da sua baixa autoestima, começou a acreditar nas coisas”. Para ouvir aqui

Convidado do Posto Emissor em abril, o músico brasileiro Ivan Lins partilhou as suas impressões sobre Portugal, que começou por visitar no início dos anos 80 e que, desde então, visita regularmente (atualmente, vive parte do ano em Lisboa).

"Portugal mudou muito. Vocês saíram de uma ditadura, e saíram de preto", considerou, “quando vim [pela primeira vez], em 1981, a cor que mandava na roupa era preto. Faltava cor nas pessoas, que eram mais fechadas e tristes. [Mas Portugal] começou a sair da sua baixa autoestima, começou a acreditar nas suas coisas”.

Ouça a resposta completa a partir dos 6 minutos e 43 segundos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas