Blitz

Passagem de ano em Lisboa: o programa do réveillon no Terreiro do Paço

Pongo no Sónar Lisboa 2022
Pongo no Sónar Lisboa 2022
Rita Carmo

As celebrações de passagem de ano de Lisboa regressam ao Terreiro do Paço e o cartaz está aqui. Celebrar a lusofonia é o mote de um cartaz multicultural

A passagem de ano em Lisboa volta a ser celebrada no Terreiro do Paço com atuações de Paulo Gonzo, Cuca Roseta, Bonga, Batukadeiras X, Elida Almeida, Lura, Pongo e Samuel Úria, numa festa que pretende celebrar a lusofonia num cartaz multicultural.

O primeiro a subir ao palco, segundo o comunicado enviado à imprensa, será Paulo Gonzo, que, a partir das 22h30, recordará êxitos como ‘Jardins Proibidos’ ou ‘Dei-te Quase Tudo’. A chegada de 2023 será assinalada com um espetáculo de fogo de artifício, à meia-noite, ao som de música original criada por Moullinex.

Já na madrugada de 1 de janeiro, sobem ao palco as Batukadeiras X, Bonga, Cuca Roseta, Elida Almeida, Pongo e Samuel Úria, acompanhados em palco por uma banda composta pelos Fogo Fogo, um quarteto de cordas, percussionistas, cavaquinho e sopros. Até às 02h, o coletivo apresentará 23 canções “inspiradas em diversas influências e estilos musicais”, passando pelo fado, funaná, mornas e coladeiras.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas