Começa em Braga o último festival do ano: saiba o que esperar do Authentica
Kodaline
Tem início esta sexta-feira a primeira edição do Festival Authentica, com concertos de Kodaline, Luísa Sonza, De La Soul ou James Bay em quatro palcos, ao longo de dois dias. Conheça aqui o novo evento: cartaz, horários, bilhetes e transportes
A primeira edição do Festival Authentica arranca esta sexta-feira. Pelo Altice Forum, em Braga, passam, até amanhã, artistas como os irlandeses Kodaline, a brasileira Luísa Sonza, os portugueses Dino D'Santiago e Mundo Segundo & Sam The Kid ou os norte-americanos De La Soul, nome histórico do hip-hop.
Aquele que se apresenta como o último festival do ano terá lugar num espaço com quatro palcos: Authentica, Urban, Auditorium e Dance Room, que no total receberão mais de 30 atuações. As portas abrem às 16h30.
Veja aqui o cartaz do festival e os horários de cada concerto:
Palco Authentica Rag'n'Bone Man - 23h40 James Bay - 22h00 Nothing But Thieves - 20h30
Palco Urban De La Soul - 00h00 Mundo Segundo & Sam The Kid - 22h30 Mala Rodríguez - 21h00 Chico da Tina - 19h30
Palco Auditorium NO!ON - 23h00 Paraguaii - 20h00 Killimanjaro - 21h30 This Penguin Can Fly - 18h30
Dance Room Oder - 00h00 DJ Firmeza - 22h20 Celeste Mariposa - 20h40 Joff-19h00
Os bilhetes custam 45 euros (bilhete diário) ou 75 euros (passe geral). Os bilhetes VIP custam 80 euros (diário) ou 150 euros (passe geral). Os passes gerais devem ser trocados por pulseiras.
A organização, a cargo da Malpevent, informa ainda que o Festival Authentica será um festival “cashless”, ou seja, que os pagamentos no recinto serão feitos sem dinheiro físico.
Quanto a transportes, haverá um serviço de shuttle com saída do Minho Center para o recinto (que dispõe de cinco parques de estacionamento), pelo preço de 1 euro. A organização apela ao uso de transportes públicos ou partilhados e aconselha a chegada ao recinto atempada.
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes