Lars Ulrich dos Metallica sente-se confiante a tocar AC/DC mas não tem “qualificações” para outra banda rock

AC/DC e Black Sabbath “tudo bem”, mas há uma banda com a qual o baterista dos Metallica nunca se ‘meteria’
AC/DC e Black Sabbath “tudo bem”, mas há uma banda com a qual o baterista dos Metallica nunca se ‘meteria’
À conversa com Howard Stern, Lars Ulrich disse sentir-se confortável a interpretar temas de bandas como os Black Sabbath, os AC/DC ou os Deep Purple, mas traçou uma linha em relação a outro grupo clássico: os Rush.
Abordando a sua participação nos dois espetáculos de homenagem a Taylor Hawkins, baterista dos Foo Fighters falecido em fevereiro, Ulrich lembrou que os Rush também aí atuaram. “Adoro-os. Se me tivessem pedido para ir tocar a ‘2112’, teria dito que não tenho qualificações para tal”, admitiu.
“Tocar com eles seria incrível, mas seria preciso ensaiar muito. A ‘2112’ seria demasiado para mim. Em termos de conforto, os AC/DC são muito mais a minha onda. E também os adoro mesmo muito”.
E os Led Zeppelin? “Talvez conseguisse, sim. Podia tocar Deep Purple, Black Sabbath. Estudei-as às três durante 50 anos. A primeira banda que vi ao vivo foram os Deep Purple. E os Black Sabbath vieram a seguir”.
Recorde-se que os Metallica anunciaram recentemente o lançamento de um novo álbum, “72 Seasons”, para 14 de abril de 2023.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes