John Frusciante, dos Red Hot Chili Peppers, anuncia álbum duplo a solo
O guitarrista dos Red Hot Chili Peppers vai lançar um disco em nome próprio no próximo ano, o 12º da sua carreira a solo. Saiba mais
O guitarrista dos Red Hot Chili Peppers vai lançar um disco em nome próprio no próximo ano, o 12º da sua carreira a solo. Saiba mais
John Frusciante anunciou o lançamento de um novo álbum a solo, o 12º da sua carreira.
O disco, composto por música eletrónica, tem data de lançamento marcada para os primeiros meses de 2023. Existirá em duas versões: “I”, uma edição em vinil com sete faixas, e “II”, adaptado para CD e para formatos digitais, com maior número de canções.
Em declarações publicadas pela “Mixmag”, o guitarrista dos Red Hot Chili Peppers explicou que precisou de “limpar a cabeça” depois de ano e meio a gravar música rock.
“O que me motivou foi fazer da música uma escultura solitária no espaço sonoro. Olhava para imagens de esculturas, e procurava fazer música que comunicasse, simultaneamente, movimento e imobilidade", escreveu.
“A música procura existir apenas. Não tenta manipular ou agarrar o ouvinte. Creio que funciona bem se a ouvirem alto e se focarem nela, mas também pode ser tocada em volumes mais baixos, como pano de fundo”.
O último álbum a solo de Frusciante, “Maya”, foi editado em 2020. Este ano, o músico lançou dois álbuns com os Red Hot Chili Peppers, com os quais visitará Portugal em julho do próximo ano.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes