Blitz

Teresa Salgueiro: “Saí dos Madredeus porque o contrato que me foi apresentado não me fazia sentido. Disseram-me: ‘ou aceitas ou sais’”

Teresa Salgueiro
Teresa Salgueiro
Rita Carmo

“Numa banda tão implementada no mundo, um contrato de prioridade acaba por ser de exclusividade. Quando perguntei: ‘então e a outra hipótese?’, disseram-me: ‘ou aceitas ou sais, porque nós vamos continuar.” No podcast Posto Emissor, Teresa Salgueiro recorda a saída dos Madredeus, banda da qual foi a cara e a voz durante 20 anos

Teresa Salgueiro, que em novembro celebra 35 anos de carreira com vários concertos especiais, esteve no Posto Emissor, podcast da BLITZ, falando sobre o disco a solo que deverá lançar em 2023 e recordando os 20 anos que passou com os Madredeus.

Sobre a sua saída da mais internacional banda portuguesa de sempre, Teresa Salgueiro reflete: “O contrato que me foi proposto não me fazia sentido. Portanto, [sair] foi uma evidência e se calhar até um alívio.”

Garantindo sentir-se “muito grata” pelos 20 anos que passou nos Madredeus, a cantora explica que lhe foram propostos “sete anos de prioridade. Mas, numa banda tão implementada no mundo, a prioridade acaba por ser exclusividade. Quando perguntei: ‘então e a outra fórmula?’, disseram-me: ‘ou aceitas ou sais, porque nós vamos continuar.’”

Em novembro, Teresa Salgueiro celebra 35 anos de carreira com concertos em Coimbra, Lisboa, Guarda e Porto. Dino D'Santiago, Marisa Liz, Camané, Tim e Maria João serão os convidados dos espetáculos, sobre os quais pode saber mais aqui.

Relacionados

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas