O Spotify está a preparar o lançamento de um plano que inclui streaming de áudio em alta fidelidade.
Não foi ainda feito o anúncio oficial da data de lançamento, mas a mensagem está a ser recebida por quem está a cancelar a sua subscrição atual nos EUA, e o assunto tem merecido abordagem por vários meios de comunicação dedicados à tecnologia, que têm partilhado alguns ‘printscreens’ do que, aquando do cancelamento, surge nos ecrãs dos utilizadores.
Segundo estes, a subscrição “Platinum” conterá, para além de áudio lossless (isto é, sem perda de qualidade), todas as características que o plano premium atual oferece, como a possibilidade de escutar música de forma ilimitada e sem anúncios. Haverá ainda espaço para recursos designados como Studio Sound, Headphone Turner, Audio Insights, Library Pro e Playlist Pro, sobre os quais ainda nada em concreto é conhecido.
Sabe-se, contudo, que os preços desta nova assinatura serão mais elevados que o premium atual: 19,99 dólares, cerca de 20,44 euros. A oferta premium atual tem o valor de 6,99 em Portugal.
Esta notícia surgem na sequência da promessa feita pelo Spotify em 2021, de que iria eventualmente permitir aos seus utilizadores escutar música em formato lossless, algo que já é disponibilizado pelos concorrentes diretos do Spotify, como a Apple Music, o Deezer e o Tidal.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes