Todos os sete membros da boy band coreana BTS vão cumprir serviço militar obrigatório, revelaram os seus representantes esta segunda-feira.
Segundo a agência noticiosa Reuters, o primeiro a cumprir o serviço militar obrigatório será o membro mais velho da banda, Jin, que em dezembro faz 30 anos e tinha vindo a adiar esta obrigação.
Depois de todos os cantores cumprirem o serviço militar obrigatório, os BTS, que são uma das bandas pop mais bem sucedidas do mundo, poderão voltar a atuar ao vivo, acrescenta a sua agência. Recorde-se que o grupo anunciou uma paragem no passado mês de junho.
Na Coreia do Sul, país do qual os BTS são naturais, todos os homens fisicamente aptos, entre as idades de 18 e 28 anos, têm de cumprir o serviço militar durante 18 a 21 meses. Alguns cidadãos podem ficar isentos desta obrigação ou cumprir períodos mais curtos, como os atletas olímpicos, os músicos clássicos e os dançarinos galardoados em certas competições. Apesar de alguns legisladores terem defendido que os BTS ficassem isentos, os membros da banda terão de cumprir as suas obrigações.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes