Blitz

Autores da canção ‘I’m Too Sexy’ atacam Beyoncé: “É uma pessoa muito arrogante”

"Renaissance", de Beyoncé
"Renaissance", de Beyoncé

Beyoncé utilizou partes do êxito ‘I’m Too Sexy', dos Right Said Fred, em ‘Alien Superstar’, tema presente no seu novo álbum. O grupo britânico não gostou

Os britânicos Right Said Fred, autores do êxito ‘I’m Too Sexy', deixaram críticas a Beyoncé após esta ter utilizado partes dessa canção em ‘Alien Superstar’, tema presente no seu novo álbum.

Em declarações ao “The Sun”, Fred e Richard Fairbrass queixam-se de não terem sido contactados por Beyoncé, dizendo que a artista norte-americana deveria ter pedido autorização para samplar ‘I’m Too Sexy'.

“Normalmente, os artistas falam connosco primeiro. Ela não, é uma pessoa muito arrogante”, afirmaram.

Artistas como Drake e Taylor Swift já pegaram, no passado, em temas dos Right Said Fred, mas tanto num como noutro caso pediram primeiro autorização.

“De forma a utilizar a nossa melodia, precisam que nós o permitamos. Enviam-nos a maqueta e nós aprovamos”, continuaram.

A dupla argumentou ainda que não faz sentido tentar levar Beyoncé a tribunal. “Ela tem muito mais presença, mais poder e mais dinheiro”, lamentaram.

Os representantes de Beyoncé lançaram, no entanto, um comunicado onde desmentem a versão dos Right Said Fred. “Deram permissão ao uso [de ‘I’m Too Sexy'], e disseram publicamente que se sentiam gratos por marcarem presença no disco”, pode ler-se.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas