Blitz

Ozzy Osbourne e Taylor Hawkins: “Eu nem sabia que o Dave Grohl tinha um baterista, porque ele próprio é baterista”

22 setembro 2022 10:40

getty images

Numa longa entrevista, Ozzy Osbourne fala sobre ter conhecido o falecido baterista dos Foo Fighters, Taylor Hawkins, o futuro dos Black Sabbath e o impacto da série "The Osbournes". "Tornou-se demasiado, as pessoas apareciam em nossa casa"

22 setembro 2022 10:40

Ozzy Osbourne falou sobre o seu novo álbum, “Patient Number 9”, numa entrevista ao site “Stereogum”.

Antes de falecer, Taylor Hawkins, que se tornou conhecido como baterista dos Foo Fighters, colaborou num dos temas do disco, apesar de Ozzy admitir que não o conhecia.

“Eu nem sabia que o Dave Grohl tinha um baterista, porque ele próprio é baterista”, afirmou. “Sabia que ele é o vocalista dos Foo Fighters, mas não sabia muito sobre eles. Um dia, fui ao estúdio e estava lá o Taylor. Foi muito simpático, passei umas horas com ele. Não deu para o conhecer bem, mas pareceu-me um tipo porreiro”.

Falando sobre os Black Sabbath - que colocaram um ponto final na sua carreira em 2017 -, Ozzy diz que a sua antiga banda não deverá voltar a reunir-se no futuro, ainda que lamente “que Bill Ward não tenha tocado no [último] disco", ”13".

“Não digo que não entremos todos num estúdio e gravemos um álbum de Black Sabbath perfeito”, disse, “mas o ‘13’ não foi gravado da forma que gravávamos discos. Voltámos a ter alguém a controlar o que gravávamos, o que não tínhamos desde o ‘Vol. 4’".

Durante a entrevista, o músico abordou ainda o reality show “The Osbournes”, que o deu a conhecer a uma nova legião de fãs. “A dada altura foi como que uma espécie de ‘Beatlemania’. Não conseguia sair de casa”, desabafou.

“Foi um nível de fama que ninguém suporta. Tornou-se demasiado, as pessoas apareciam em nossa casa. Chegou a um ponto em que tive de voltar ao que sei fazer melhor. Não creio que volte a fazer algo do género”.