Blitz

Chegou a estreia de Marisa Liz a solo, com um inédito de António Variações. Veja aqui o vídeo de 'Guerra Nuclear'

Marisa Liz
Marisa Liz

‘Guerra Nuclear’ marca a estreia de Marisa Liz, vocalista dos Amor Electro, a solo, e na canção pode ouvir-se a voz de António Variações, autor da música. Veja aqui o vídeo do tema, produzido por Moullinex, em parceria com a própria cantora

‘Guerra Nuclear’, canção que marca a estreia a solo de Marisa Liz, que durante 12 anos foi vocalista dos Amor Electro, acaba de ser partilhada. Com produção de Moullinex, em parceria com a própria cantora, o tema é um inédito de António Variações, cuja voz foi incluída na gravação.

Conheça aqui ‘Guerra Nuclear’:

A voz de António Variações que se ouve em ‘Guerra Nuclear’ foi retirada da gravação original em cassete, possivelmente datada do final de 1983. Caiu um presente do céu. Foi o que senti quando soube que esta canção era para mim”, escreve Marisa Liz no texto de apresentação da canção. “Tinha nas mãos a mensagem mais pura e forte que queria sentir e que queria cantar. Tinha e tenho nas mãos a tristeza de saber que infelizmente esta mensagem continua a fazer sentido. Fui invadida de certeza, caíram-me lágrimas de amor e desejos de paz. Fui invadida de urgência, era e é urgente passar esta mensagem do mestre. É urgente termos paz. O Variações sabia disso. Caiu um presente do céu. Para todos. Vamos ouvi-lo”, convida.

“Tendo conhecimento da existência de um tema inédito de António Variações que abordava a temática da ameaça da guerra nuclear, a família de António Variações e os seus publishers, Rossio Music, decidiram divulgar este tema, alertando para o ‘delírio nuclear’, sendo ele uma ameaça cada vez mais presente no dia a dia”, contextualiza a editora Universal.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas