Blitz

Festival União Hip Hop + Reggae foi cancelado

14 setembro 2022 11:00

Valete

Valete era um dos artistas em destaque no cartaz do festival, que se deveria realizar na Lx Factory, em Lisboa, no próximo sábado. Esta seria a primeira edição em Portugal do evento, depois de cinco edições no Brasil

14 setembro 2022 11:00

O Festival União Hip Hop + Reggae, que deveria acontecer a 17 de setembro na Lx Factory, em Lisboa, foi cancelado, noticia o departamento de comunicação do evento.

Em comunicado pode ler-se que o cancelamento se deve a “um problema extraordinário, alheio à vontade da organização do evento”.

Quem comprou bilhete online deve pedir o reembolso até 14 de novembro, através do site BOL. Os demais compradores poderão fazê-lo nos locais de compra.

A organização do festival agradece a todos os que apoiaram a iniciativa e diz poder regressar em breve, “com melhores notícias”.

Confirmados no Festival União Hip Hop + Reggae estavam Valete, Ponto de Equilíbrio, Simply Rockers Sound System feat. Mayombe, Don Andre e Young Boda.

O festival iria acontecer pela primeira vez em Portugal, depois de cinco edições no Brasil. O evento chegou a estar previsto para o Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, no ano passado, e previa oito horas de música.

“Portugal tem nos recebido de braços abertos. Somos países-irmãos e esses laços de irmandade são exatamente o que o evento quer passar. A união entre estilos musicais aparentemente diversos, que criam, através da música, uma atmosfera que estimula a harmonia e a sadia convivência entre os povos e suas diferenças. Nosso projeto é um projeto a longo prazo, pois pretendemos realizar não só a primeira edição, como várias outras”, afirmou, em comunicado, o produtor do evento, Dirceu Melo, em março.

O festival já contou, nas suas edições no Brasil, com nomes como Racionais MCs, Cone Crew, Edson Gomes e Mano Brown, entre outros.

Com Lusa