Blitz

Gogol Bordello dão concerto surpresa para soldados ucranianos

26 agosto 2022 11:10

getty images

Um país em guerra, uma localização secreta. Os Gogol Bordello deram um concerto privado para os soldados que estão a defender o seu país

26 agosto 2022 11:10

Os Gogol Bordello deram um concerto surpresa para os soldados ucranianos que se encontram atualmente a defender o seu país da agressão russa.

A banda atuou num local secreto, juntamente com membros da Orquestra de Soldados Fronteiriços, com o espetáculo a ter sido registado pela "Vice World News".

"Tivemos a oportunidade de apoiar - musicalmente, moralmente, espiritualmente - os nossos combatentes, aqueles que nos defendem, os refugiados", afirmou o vocalista Eugene Hutz, nascido na Ucrânia.

"A música ainda é uma força muito séria. Uma arma de defesa para as pessoas que não se podem dar ao luxo de se sentirem esgotadas ou cansadas. O povo ucraniano está a proteger os valores europeus e a democracia. Tudo aquilo que amam está sob ataque, na Ucrânia".

Desde o início da guerra, em fevereiro, que os Gogol Bordello têm organizado vários concertos de beneficência em honra das vítimas. O novo álbum do grupo, "Solidaritine", será lançado a 16 de setembro.