Blitz

Gogol Bordello dão concerto surpresa para soldados ucranianos

Gogol Bordello dão concerto surpresa para soldados ucranianos
Getty Images

Um país em guerra, uma localização secreta. Os Gogol Bordello deram um concerto privado para os soldados que estão a defender o seu país

Os Gogol Bordello deram um concerto surpresa para os soldados ucranianos que se encontram atualmente a defender o seu país da agressão russa.

A banda atuou num local secreto, juntamente com membros da Orquestra de Soldados Fronteiriços, com o espetáculo a ter sido registado pela "Vice World News".

"Tivemos a oportunidade de apoiar - musicalmente, moralmente, espiritualmente - os nossos combatentes, aqueles que nos defendem, os refugiados", afirmou o vocalista Eugene Hutz, nascido na Ucrânia.

"A música ainda é uma força muito séria. Uma arma de defesa para as pessoas que não se podem dar ao luxo de se sentirem esgotadas ou cansadas. O povo ucraniano está a proteger os valores europeus e a democracia. Tudo aquilo que amam está sob ataque, na Ucrânia".

Desde o início da guerra, em fevereiro, que os Gogol Bordello têm organizado vários concertos de beneficência em honra das vítimas. O novo álbum do grupo, "Solidaritine", será lançado a 16 de setembro.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas