Blitz

Dançar toda a noite por uma boa causa: a discoteca Amnesia, em Ibiza, doou 1 euro por cada 100 passos de dança

22 agosto 2022 14:20

getty images

Chama-se "Rave to Save" e é uma aplicação que promete fazer de cada noitada uma forma de caridade. Só numa noite foram angariados 300 mil euros

22 agosto 2022 14:20

A discoteca Amnesia, em Ibiza, anunciou uma nova iniciativa em que os passos de dança dos clubbers presentes servirão para angariar fundos para várias organizações de caridade.

Esta iniciativa tem por base a aplicação "Rave to Save", que foi testada este mês. Por cada 100 passos dados por pessoa, será doado 1€ a organizações como a Women In Music, de apoio às mulheres que queiram enveredar por uma carreira musical.

A aplicação contabiliza esses passos através de uma pulseira especial. Até agora, na noite de estreia, foram angariados mais de 300 mil euros.

Para Nicole Barsalona, presidente da Women In Music, esta campanha "mostra que cada pessoa que vá a uma rave tem o poder de transformar, de forma positiva, o futuro do entretenimento".

Quem somou mais passos durante a noite teve ainda a oportunidade de estar presente numa afterparty, com a DJ e produtora Peggy Gou e bar aberto.

A aplicação voltará a ser testada em eventos que terão lugar em Londres, Barcelona e Amesterdão até final do ano.