Blitz

Bam Margera, de “Jackass”, diz que desejar ser como Ville Valo dos HIM o levou ao alcoolismo

14 agosto 2022 10:22

Bam Margera e Ville Valo

“Se ele comprava um maço de tabaco, eu comprava um maço de tabaco. Se ele pedia uma cerveja, eu pedia uma cerveja. Quando ele bebia um shot, eu bebia um shot”, afirma o membro de “Jackass” num programa do amigo Steve-O. “O Ville é adorável, mas não comia, só bebia”, lamenta a mãe de Bam

14 agosto 2022 10:22

Bam Margera deu uma entrevista ao programa de Steve-O, seu ex-colega em "Jackass", a primeira desde que completou um tratamento de um ano para se curar do vício em drogas.

Segundo Margera, o seu vício foi inspirado por uma figura em particular: Ville Valo, dos HIM.

No início dos anos 2000, Margera realizou vários vídeos para os HIM, e a banda finlandesa participou por diversas vezes nos seus programas na MTV.

"Há muito que sofro de alcoolismo", disse. "Quando tinha 24 anos, o Ville Valo fascinava-me. Ele andava pelas ruas na Finlândia e as miúdas, e alguns rapazes, desmaiavam".

"Tentei acompanhá-lo no que fazia. Se ele comprava um maço de tabaco, eu comprava um maço de tabaco. Se ele pedia uma cerveja, eu pedia uma cerveja. Quando ele bebia um shot, eu bebia um shot", continuou.

"Uma vez ele abriu uma lata de cerveja mal acordou. Foi a primeira vez que lhe perguntei: 'vais beber logo pela manhã?'. Ele ofereceu-me uma e eu disse-lhe que não o deixaria beber sozinho, mas que aquilo era de loucos. Foi a primeira vez que bebi de manhã".

Numa entrevista anterior à "Viceland", Margera contou que não começou a beber álcool até ter "24, 25 anos". Mais tarde, a sua mãe afirmou ao programa "Epicly Later'd", da Vice, que o consumo de álcool levou-o a tornar-se bulímico.

"Ele sempre quis ser muito magro, e ficou assim quando se tornou amigo do Ville Valo", disse, em 2017. "O Ville é adorável, mas não comia, só bebia".

"Íamos jantar fora e ele pedia licença para ir à casa de banho. Perguntei-lhe se estava a vomitar e ele disse que sim, para não engordar".