Billy Corgan mostra canção nova inspirada em tragédia ocorrida no local onde vive

Durante um concerto virtual, Billy Corgan tocou uma canção nova inspirada por um acontecimento trágico ocorrido bem perto do seu local de residência
Durante um concerto virtual, Billy Corgan tocou uma canção nova inspirada por um acontecimento trágico ocorrido bem perto do seu local de residência
Billy Corgan deu um concerto virtual em homenagem às vítimas do tiroteio em Highland Park, Chicago (EUA).
A 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, um homem armado matou 7 pessoas e feriu outras 46 em Highland Park, que é também o local de residência do músico.
Durante o concerto, Corgan tocou uma canção nova, 'Photograph', que foi inspirada pela tragédia. O líder dos Smashing Pumpkins explicou que o tema nasceu após um jornalista local lhe ter perguntado se iria compor algo sobre o tiroteio.
"Não sei se esta canção é boa ou má, mas expressa aquilo que sinto", disse. "O que incidentes como estes fazem é deixar tudo do avesso. Coisas boas tornam-se más, e vice-versa. Coisas simples tornam-se complicadas, e coisas complicadas deixam de fazer sentido".
O concerto teve lugar na loja de chá Madame ZuZu's, em Highland Park, e que é detida pelo próprio Corgan. O concerto completo está disponível em baixo, com 'Photograph' a poder-se ouvir por volta dos 97 minutos (se vir a mensagem "vídeo indisponível", clique aqui):
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes