Blitz

Rosalía dá dois concertos em Portugal em novembro

18 abril 2022 17:24

Rosalía

A artista catalã Rosalía regressa a Portugal no mês de novembro para dois concertos que servirão para apresentar “Motomami”, o novo álbum, avança a promotora Live Nation

18 abril 2022 17:24

Rosalía regressa a Portugal para apresentar o novo álbum, "Motomami", em dois concertos, avança a promotora Live Nation. De acordo com comunicado da empresa líder mundial do entretenimento ao vivo (e horas depois pelo Twitter da artista), a 25 de novembro a artista catalã atua no Altice Forum, em Braga, e a 27 do mesmo mês na Altice Arena, em Lisboa, seguindo depois por outras cidades da Europa até meados de dezembro. A digressão arrancará em julho, com mais de uma dezena de concertos em Espanha, atravessando depois o Atlântico para concertos no México, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, entre outros países. Ao contrário do que chegou a ser noticiado, sabe a BLITZ que os concertos em Portugal não terão lugar na Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e no Campo Pequeno, em Lisboa.

A artista editou no passado mês de março o terceiro álbum, "Motomami", que expande a sua sonoridade para lá da pop e do flamenco, abordando estilos como o reggaeton, bachata, hip-hop ou mesmo samba em temas como 'Saoko', 'La Fama', 'Teriyaki Chicken' ou 'Bulerías'. O disco inclui duetos com The Weeknd e Tokischa e conta também com a colaboração de James Blake. Em entrevista à BLITZ, a artista confessou a sua paixão pelo fado.

Rosalía tem 29 anos e atuou pela primeira vez em Portugal em 2017, num concerto no Theatro Circo, em Braga, onde mostrou o primeiro disco, intitulado "Los Angeles", com o guitarrista e produtor Raül Refree. Regressaria a Portugal em 2019, para o festival NOS Primavera Sound, no Porto, já com um novo álbum, "El Mal Querer" (2018).

Notícia atualizada às 18h50, corrigindo locais dos concertos