Sou jornalista do Expresso desde 2008. A aventura do jornalismo começou na Agência Lusa, em 1994, depois de me ter licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais de Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Seis anos depois rumei ao Diário Económico, para uma muito breve passagem. Entrei no Público em 2000 e por lá fiquei até ao final de 2007. Sempre fui jornalista de economia, mas gosto de escrever sobre muitos outros temas.
Ex-secretário de Estado das Infraestruturas diz que nunca soube que a Atlantic Gateway iria capitalizar a TAP com fundos da Airbus. E salientou que a TAP, se não fosse privatizada, não poderia assinar o acordo para a compra de 12 aviões e muito menos de 53 aviões, como acabou por acontecer
Ex-secretário de Estado das Comunicações de Pedro Passos Coelho esclarece que quando esteve no Governo o Estado meteu "zero euros" na TAP, apesar de a companhia estar numa situação de emergência em termos de tesouraria
Leasing da TAP ascende de €7,6 milhões de euros anuais por avião, contra a média de 4,9 milhões pago pelas principais concorrentes e candidatas à privatização. Em 2022, globalmente, a companhia gastou em leasing €603,6 milhões. O leasing dos aviões da Airbus, cujo contrato foi renegociado por David Neeleman, em 2015, está a ser investigado pelo Ministério Público
A companhia açoriana acabou em janeiro com os cortes salariais impostos na sequência das ajudas de Estado e do plano de reestruturação, negociado com Bruxelas. Na TAP, os cortes mantêm-se e o seu fim é uma das grandes reivindicações dos trabalhadores
É preciso recuar quase três décadas, a janeiro de 1996, para encontrar um aumento de preço tão significativo nas telecomunicações, avança a Anacom. Acumulado, o aumento de janeiro e fevereiro é o maior da União Europeia
Ao fim de dez anos, Mário Vaz deixa a liderança da Vodafone Portugal e prossegue a sua carreira como presidente executivo da Vodafone Espanha. Para substituí-lo vem da operação britânica Luís Lopes
Sindicatos consideram os resultados de 2022 positivos, mas defendem que o lucro de 65,6 milhões foi feito à custa dos sacrifícios dos trabalhadores. Quer a TAP "ir para além do Plano de Reestruturação?", pergunta o sindicato dos tripulantes
No dia em que a TAP reportou um lucro de €65,6 milhões, o Ministério das Infraestruturas diz que a empresa deu “um passo sólido” e destaca a melhoria das condições no aeroporto de Lisboa como chave para o futuro da empresa e do país
Reservas permitem à TAP antecipar para 2023 uma procura ligeiramente acima dos níveis históricos da pré-pandemia. Companhia planeia continuar a negociar a redução de custos com os fornecedores, nomeadamente a Airbus