7 fevereiro 2008 10:33
Troca surpreendente entre as duas equipas leva o "diesel" para o Arizona, enquanto os Heat recebem um dos jogadores mais excitantes da Liga.
7 fevereiro 2008 10:33
Depois da súbita mudança de Pau Gasol para os LA Lakers, a troco de quase nada, a NBA continua a surpreender. Desta vez por uma troca, de todo improvável, entre os Phoenix Suns e os Miami Heat.
A transacção, já oficializada, leva Shaquille O'Neal para os Suns, que enviam para Miami o extremo Shawn Marion e o base Marcus Banks.
Segundo a cadeia ESPN, "Shaq", o poste mais dominante da história recente da Liga já terá efectuado os habituais exames médicos em Phoenix e, de acordo com a edição on-line do "Arizona Republic", já terá falado com Steve Nash, tendo prometido ao base e líder da equipa que não o vai desiludir.Esta é uma troca que a maior parte dos analistas não considerava lógica, não só pelos números dos atletas mas, principalmente, pelo estilo de jogo dos Phoenix Suns. A equipa só tem olhos para o cesto, actuando sempre em velocidade, algo que o "diesel" nunca teve e, seguramente, não tem neste momento. É que, recorde-se, O' Neal completa 36 anos em Março, e tem sido afectado por lesões que já o obrigaram a falhar 14 jogos esta temporada, na qual acumulou as piores médias da sua carreira (14,2 pontos e 7,8 ressaltos).
No entanto, e de acordo com as informações que circulam na imprensa norte-americana, o choque de egos existente entre Amare Stoudamire e Shawn Marion terá sido fundamental para a troca se concretizar, uma vez que o ambiente no balneário de Phoenix estava a ficar insustentável, devido à constante insatisfação, ora de um, ora de outro.
Independentemente dos motivos que possibilitaram a troca, certo é que Phoenix, que já tem em Stoudamire um poste dominante, junta-lhe Shaquille O'Neal, numa dupla que dificilmente poderá estar em campo muitas vezes em conjunto, enquanto Miami recebe o "matrix", um dos jogadores mais excitantes e espectaculares da Liga.
Parece, no entanto, que os constantes problemas de balneário, devido à insatisfação, ora de Amare Stoudamire, ora de Marion, terão forçado os dirigentes dos Suns a fazer uma aposta que inclui algum risco.