ARQUIVO Desporto - Tribuna

Liverpool pede à UEFA para não jogar no aniversário da tragédia de Hillsborough

16 março 2009 12:58

Gerrard, capitão do Liverpool, confirma que os reds pediram à UEFA para não jogar os quartos-de-final da Champions no dia 15 de Abril, data que marca o aniversário da tragédia de Hillsborough.

16 março 2009 12:58

O capitão do Liverpool, Steven Gerrard, confirmou domingo o pedido do seu clube para não jogar os quartos-de-final da Liga dos Campeões no dia 15 de Abril, que marca o 20.º aniversário da tragédia de Hillsborough.

Em 15 de Abril de 1989, 96 adeptos do Liverpool morreram devido ao colapso de uma bancada do estádio de Hillsborough, em Sheffield, palco de uma das meias-finais da Taça de Inglaterra, que se disputava entre o Liverpool e o Nottingham Forest.

No sítio Internet do Liverpool, Steven Gerrard apoia pessoalmente o pedido feito pelo clube junto da União Europeia de Futebol (UEFA) desde meados de Fevereiro, antes mesmo da qualificação do Liverpool, que afastou os espanhóis do Real Madrid, para os quartos-de-final da Champions.

"Esperamos que a UEFA mostre bom senso. Nós ousamos esperar que eles tenham consciência do que significa essa data para a população de Liverpool", escreve o capitão da equipa, que perdeu um primo nesse dia.

"Tenho sempre na memória a tragédia de Hillsborough, porque perdi aí um membro da minha família, e, se nós obtivermos um título este ano, será dedicado a todos os que perderam a vida nesse dia", observou Gerrard.

A primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões está agendada para 7 e 8 de Abril, enquanto a segunda se disputa a 14 e 15 de Abril.