3 fevereiro 2010 14:53
De dispensado a opção. O lateral-esquerdo Jorge Ribeiro foi inscrito pelo Benfica no mercado de Inverno, depois de ter estado a um passo de abandonar a Luz rumo ao Vitória de Guimarães.
3 fevereiro 2010 14:53
David Luiz, Schaffer, César Peixoto e Fábio Coentrão. Todos eles já tiveram oportunidade de jogar na lateral esquerda do Benfica esta época, por mais ou menos tempo. O único que ainda não passou por aquele lado, por opção do treinador Jorge Jesus, foi Jorge Ribeiro.
O jogador foi dispensado dos quadros da Luz no início da época e esteve afastado dos treinos com os companheiros, tendo apenas actuado pelas "águias" na Liga Intercalar. Durante o mercado de transferências de Inverno, chegou mesmo a estar próximo de ingressar no Vitória de Guimarães (e no Belenenses), mas a transferência acabou por não se concretizar.
Por isso, no última dia do mercado de Inverno, Jorge Ribeiro foi o grande "reforço" do Benfica. Agora que Schaffer foi emprestado ao Banfield, da Argentina, o internacional português até pode sonhar com uma oportunidade, visto que a concorrência se limita a César Peixoto e ao "adaptado" Fábio Coentrão.
Recorde-se que Jorge Ribeiro deixou o Benfica em 2001/2002, depois de ter sido dispensado, mas regressou na época passada para fazer parte do plantel de Quique Flores, depois de ter dado nas vistas no Boavista. No entanto, esta época ainda não conseguiu convencer Jesus, que já colocou todas as opções possíveis na lateral-esquerda. Todas, menos Jorge Ribeiro.