31 março 2012 22:39
Cristiano Ronaldo brilhou com dois golos e duas assistências na goleada do Real Madrid frente ao Osasuna, por 5-1. CR7 não acredita que o título escape.
31 março 2012 22:39
O Real Madrid colocou hoje a pressão do lado do FC Barcelona ao golear o Osasuna, por 5-1, com dois golos e duas assistências de Cristiano Ronaldo, afastando-se do seu principal adversário no topo da Liga espanhola de futebol.
Depois de dois empates, os madridistas voltaram às vitórias e fizeram-no de modo contundente, obrigando os catalães a ganhar ao Athletic Bilbau para não ficarem a uns distantes nove pontos. Mas a equipa de Pep Guardiola respondeu à altura, vencendo por 2-0, e continua a seis pontos dos rivais.
Fundamental para o triunfo no estádio Reyno de Navarra, em Pamplona, onde o FC Barcelona perdeu em fevereiro, foi Cristiano Ronaldo, autor de dois golos e dois passes para golo.
O show do português começou logo aos sete minutos, numa assistência que Benzema não desaproveitou - com um remate à Van Basten -, e continuou aos 37 minutos quando, assistido por Xabi Alonso, fez o 2-0.
100 golos
Antes do intervalo, o argentino Higuaín teve a honra de assinar o centésimo golo madridista em "La Liga" esta temporada - faltam apenas sete para o recorde absoluto de 107 golos, registado na temporada 1989/1990. Um Casillas praticamente sem trabalho deixou-se surpreender por Nino, que aos 49 minutos, marcou o golo de honra do Osasuna que, sem o treinador José Luis Mendilibar, expulso aos 11 minutos, ficou à deriva. A goleada do Real começou a tomar forma aos 70 minutos, com Ronaldo a roubar uma bola a Lekic e a disparar para o 4-1. Mas o avançado português ainda tinha mais trunfos escondidos e, sete minutos depois, centrou para Higuaín, que fez o segundo da sua conta pessoal e o 5-1 final.
"Não me passa pela cabeça não ganhar"
Com este resultado, a equipa de José Mourinho soma 78 pontos, mais seis do que o "Barça", que jogou hoje com o Athletic de Bilbau e também venceu por 2-0. Cristiano Ronaldo afirmou admitiu, após a partida, que não coloca a hipótese de perder a Liga espanhola.
"Tenho a ilusão que vamos ganhar. Não me passa pela cabeça não ganhar [o campeonato]. Estamos bem situados. Faltam oito jogos e há que manter o sonho de que vamos ser campeões", disse avançado o português, que se mostrou "muito contente" pela vitória em Pamplona. Autor de dois golos e de dois passes para golo, Ronaldo desvalorizou o rendimento individual em prol do coletivo: "Todos marcamos, estamos em forma e temos de continuar assim. Estou muito contente pela forma como as coisas estão a sair".
Mourinho satisfeito
Também José Mourinho optou por destacar o jogo "muito bem conseguido" do Real Madrid, assim como o caráter mostrado diante de uma equipa complicado. "Adaptámo-nos bem ao jogo do Osasuna, que é difícil de parar, e não perdemos a identidade no jogo ofensivo. Todos os nossos atacantes marcaram. Sabemos como é o futebol, que cada jogo é complicado, mas podemos torná-lo mais fácil", concluiu o técnico.