24 agosto 2008 11:17
A equipa húngara de pólo aquático revalidou os títulos olímpicos de Sydney e Atenas, e conquistou pela nona vez o ouro na modalidade. (Visite o dossiê dos Jogos Olímpicos).
24 agosto 2008 11:17
A equipa masculina de pólo aquático da Hungria revalidou hoje os títulos olímpicos de Sydney-2000 e Atenas-2004 e conquistou pela nona vez o ouro na modalidade, após triunfo sobre os Estados Unidos por 14-10, na final de Pequim.
Praticamente hegemónicos desde o início do século, os húngaros recuperam a glória já que, depois de Atenas, foram incapazes de repetir o título mundial conquistado em Barcelona-2003, falhando em Montreal-2005 e Melbourne-2007.
A final de Pequim foi a quinta consecutiva para os húngaros, entre Jogos Olímpicos e Mundiais.
Os norte-americanos, que tinham sido a grande surpresa no torneio, já que apenas tinham conseguido uma prata e três bronzes, foram, no entanto, incapazes de superar a Hungria, implacável no último período.
Apesar da vantagem no primeiro período, 6-4, os húngaros não deram seguimento à supremacia no segundo e no terceiro e apenas no último, com um "score" 3-1, selaram o resultado final.
Na atribuição do bronze, a Sérvia bateu a selecção vizinha de Montenegro por 6-4.
Pódio do torneio olímpico de pólo aquático masculino:
Ouro - Hungria
Prata - Estados Unidos
Bronze - Sérvia