17 abril 2011 22:54

Falcao foi o grande herói do "clássico" no Dragão
estela silva/lusa
FC Porto derrotou o Sporting (3-2) e prosseguiu a sua caminhada invencível na Liga. "Leões" estão agora mais longe do 3.º lugar. (Veja os vídeos)
17 abril 2011 22:54
O FC Porto somou hoje mais um triunfo e prossegue a sua caminhada invencível na Liga portuguesa de futebol, enquanto o Sporting, derrotado no Dragão 3-2, tropeçou na luta pela conquista do terceiro lugar no campeonato.
Falcao (26 e 50) e Walter (87) foram os autores dos golos que deram o triunfo aos "dragões", enquanto André Santos (11) e Matias Fernandez (88) foram os marcadores do Sporting, que agora fica à espera do resultado do Sporting de Braga na Madeira diante do Nacional.
Benfica voltou a rodar a equipa
Pouco antes, o Benfica venceu o Beira-Mar por 2-1, numa partida em que os "encarnados" voltaram a alterar toda a equipa, como tinha acontecido na última ronda.
Os golos só apareceram na segunda parte, tendo Sidnei (54 minutos) e Franco Jara (71) apontado os golos do Benfica, enquanto Yartey (90+4), emprestado pelos "encarnados", reduziu para os aveirenses.
Portimonense mantém esperança de não descer
Mais cedo, o Portimonense manteve a esperança de se manter no primeiro escalão, ao conseguir a quinta vitória da temporada, na visita ao terreno da União de Leiria, por 1-0.
O lateral brasileiro Pedro Silva, que acabaria expulso, marcou aos 63 minutos o golo do triunfo dos algarvios frente aos leirienses, que somaram o oitavo jogo sem vencer e a sexta derrota consecutiva em casa.
Depois do triunfo sobre o Benfica, a Naval 1.º de Maio perdeu a oportunidade de se aproximar do Vitória de Setúbal, ao perder no terreno do Rio Ave, por 1-0, com um golo de Milhazes (13 minutos).
Várias equipas garantiram manutenção
O vila-condenses somaram o sétimo triunfo em nove encontros e subiram ao sexto posto, a apenas um ponto do Vitória de Guimarães.
Na sexta-feira, os sadinos tinham empatado a uma bola na visita à Académica e podiam ver os figueirenses aproximar-se na tabela.
Com a derrota, a Naval 1.º de Maio ficou a cinco pontos do Setúbal e com mais um do que o Portimonense e permitiu que Rio Ave, Nacional da Madeira, Paços de Ferreira, Marítimo e Beira-Mar garantissem matematicamente a manutenção.
Veja vídeo SIC: Veja o resumo da partida: Highlights - MyVideo