Anulada a decisão de exclusão

FC Porto pode participar na Liga dos Campeões 2008/09

13 junho 2008 12:07

Comissão de Apelo da UEFA deu provimento ao recurso do campeão nacional português e voltou tudo à estaca zero. Processo do FC Porto será reapreciado na próxima semana na Comissão de Controlo e Disciplina.

13 junho 2008 12:07

A 04 de Junho, este órgão de primeira instância decidiu não admitir o FC Porto na Liga dos Campeões devido a dois actos de tentativa de corrupção na época de 2003/03 pelos quais a Liga portuguesa puniu o tricampeão nacional com perda de seis pontos.

"O resultado desta reunião foi que a decisão de 4 de Junho foi anulada, mas volta tudo à estaca zero. Isto vai continuar. Os dirigentes do FC Porto pensam pela sua cabeça e trabalham de dentro para fora e não de fora para dentro", disse o administrador da SAD do FC Porto, Adelino Caldeira. A Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA vai reapreaciar o processo, de forma a que a 01 de Agosto, dia do sorteio da terceira pré-eliminatóra da Liga dos Campeões esteja tudo resolvido.

Processo reavaliado na próxima semana

Assim sendo, a reunião ocorrerá na próxima semana para se decidir a admissão do FC Porto na Liga dos Campeões de futebol, anunciou hoje no seu site o organismo europeu." A Comissão de Controlo e Disciplina vai reunir-se na próxima semana para tomar uma decisão quanto à admissão do FC Porto na UEFA Champions League de 2008/09. A data da referida reunião será comunicada em devido tempo", lê-se no comunicado do organismo.

A Comissão de Apelo da UEFA reuniu-se hoje e, "no seguimento de novas provas submetidas relativamente aos procedimentos dos recursos em Portugal, devolver o assunto a Comissão de Controlo e Disciplina, para nova análise".

"Tendo ouvido representantes do FC Porto, da Federação Portuguesa do Futebol, do Benfica e do Vitória de Guimarães, bem como a própria UEFA, o Comité de Recursos optou por anular a decisão anterior e devolver o assunto ao Comité de Controlo e Disciplina, onde será levada a cabo uma nova análise", refere o organismo.

FC Porto comunicou decisão à CMVM