Opinião do leitor

Depois de Ricardo, Quim volta a trazer insegurança à baliza da selecção?

2 dezembro 2008 11:45

O mau momento de Quim no Benfica, mas também na selecção, volta a abrir o debate sobre quem deverá ser o futuro guarda-redes de Portugal. Participe no debate, deixando o seu comentário.

2 dezembro 2008 11:45

Quim, guarda-redes do Benfica e da selecção nacional, atravessa um mau momento de forma. Ontem, as 'águias' sofreram dois golos e perderam dois pontos em casa, num lance em que Quim parece mal batido.

Durante a passada semana, o internacional português sofreu cinco golos - com a camisola do Benfica - num jogo só, frente ao Olympiacos, em partida da Taça UEFA. Pior, só mesmo os seis tentos encaixados no jogo particular de Portugal contra o Brasil, a 20 de Novembro.

Tudo isto dá um total de 13 golos sofridos em 13 dias. E se, obviamente, a culpa não pode ser apontada apenas a Quim, parece claro que o guarda-redes atravessa um dos piores momentos de forma da sua carreira.

Depois da onda de contestação em relação a Ricardo na selecção nacional, numa fase em que muitos 'exigiam' a titularidade do guarda-redes do Benfica, a intranquilidade de Quim nos últimos jogos volta a abrir a discussão sobre se Portugal tem um guarda-redes de topo para os próximos anos. Será que a solução poderá passar pelo jovem Rui Patrício (3.º guarda-redes no Euro-2008), por Eduardo (suplente de Quim na selecção) ou Carlos Queiroz terá outros nomes em mente?