31 janeiro 2013 16:49

Beckham foi apresentado oficialmente hoje à tarde
philippe wojazer/reuters
Aos 37 anos, David Beckham muda-se para Paris, com um contrato de cinco meses, e diz que não vai receber um cêntimo.
31 janeiro 2013 16:49
David Beckham continua, aos 37 anos, no topo do futebol mundial. O internacional inglês assinou um contrato de cinco meses com o Paris Saint-Germain, anunciou hoje o clube francês.
Depois de abandonar os norte-americanos do Los Angeles Galaxy em dezembro, no final da liga MLS (Major League Soccer), Beckham esteve a treinar no Arsenal parar manter a forma, mas disse que não pretendia ficar no clube, já que em Inglaterra sempre disse que só jogaria pelo Manchester United.
Apresentado hoje à tarde em Paris, o novo número 32 do PSG mostrou-se satisfeito com a transferência e diz ser uma mais-valia para a equipa: "Tenho muita experiência e muitos títulos. Estou em forma, tão em forma como estava quando tinha 21 anos, e não perdi velocidade, até porque, para ser sincero, nunca tive muita velocidade (risos)".
O internacional inglês deixou elogios ao clube francês e ao treinador Carlo Ancelloti, com quem já trabalhou no AC Milan, e prometeu "dedicação a 150%", até porque não espera "ser logo titular".
Salário doado
Beckham também revelou que não irá ganhar dinheiro em Paris, isto é, a totalidade do seu salário será doada a uma instituição de caridade.
O jogador acrescentou que a família apoiou a sua decisão, ainda que Victoria, a ex-Spice Girl, e os filhos Beckham continuem a viver em Londres.
O ex-número 7 inglês fez grande parte da sua carreira no Manchester United (dez épocas e meia), antes de se transferir para o Real Madrid em 2003. Depois disso, quatro anos mais tarde, vinculou-se ao LA Galaxy, onde esteve até 2012, com breves interrupções, por empréstimo, aos italianos do AC Milan.