6 maio 2013 21:54
Benfica esteve a perder e não conseguiu melhor do que um empate na Luz, perante o Estoril. Para a semana há jogo do título perante o FC Porto, no Dragão.
6 maio 2013 21:54
Sábado, dia 11 de maio, às 20h30, grande parte do país estará 'colado' ao Estádio do Dragão. Isto porque o Benfica se atrasou hoje na luta pelo título de campeão nacional, ao empatar na Luz com o Estoril-Praia, por 1-1, depois de até ter estado a perder.
Em jogo da 28ª jornada da Liga de futebol, perante 60 mil adeptos na Luz, o Benfica deixou de ser a única equipa a depender dela própria para garantir as faixas de campeão.
Depois de um empate que não estava nas contas do título, o Benfica tem apenas 2 pontos de vantagem em relação ao FC Porto, que visitará na próxima semana, naquela que será a penúltima jornada da prova.
A dois triunfos de assegurar o título, que poderiam festejar se vencessem os dois jogos em casa, os "encarnados" cederam um comprometedor empate e têm agora de ir pontuar ao Dragão para poderem manter-se na frente, enquanto uma derrota frente aos "azuis e brancos" deixará os portistas na frente. Mas, em caso de vitória no Dragão, o Benfica sagra-se campeão nacional.
Um golo de Jefferson, aos 59 minutos, colocou o Estoril na frente, mas Maxi Pereira, aos 68, restabeleceu a igualdade e deu novo alento aos benfiquistas, que já não tiveram mais forças para voltar a marcar, especialmente depois da expulsão de Carlos Martins, aos 78 minutos.
Veja a fotogaleria:




















