24 maio 2012 17:44
Transferências já são oficiais: o futebolista holandês é o primeiro reforço do Benfica para 2012/13 e o defesa-direito 'leonino' está confirmado no Valência.
24 maio 2012 17:44
O futebolista holandês Ola John, primeiro reforço do Benfica para a época 2012/13, admitiu hoje que a chegada à Luz "é um sonho tornado realidade" por permitir-lhe disputar pela primeira vez a Liga dos Campeões.
"Chegar ao Benfica é um sonho tornado realidade. Vai ser fantástico jogar num estádio com 65.000 pessoas. Estive oito anos no Twente, mas agora cheguei a um clube maior. Dei um passo em frente e acertado", afirmou o novo jogador "encarnado", numa entrevista à Benfica TV.
O Benfica anunciara anteriormente a contratação do futebolista, de 20 anos, por cinco temporadas, num curto comunicado no seu síte oficial na Internet. "A Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD chegou a acordo com o FC Twente para a transferência do jogador Ola John", diz a nota, que adianta que a "cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros".
Ola John, holandês de ascendência liberiana, defrontou o Benfica no play-off de acesso à Liga dos Campeões, na última época, que foi ganho pelos "encarnados" (2-2 fora e vitória por 3-1 na Luz).
O jogador, extremo, fez toda a sua carreira no FC Twente, de onde passou dos escalões de formação para os seniores, em 2010/11.
João Pereira três anos em Espanha
Também esta tarde, o Sporting informou que chegou a acordo com os espanhóis do Valência para a transferência do futebolista internacional português João Pereira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado do Valores Mobiliários.
No documento, os 'leões' dizem ter chegado a acordo com o clube da Liga espanhola "pelo montante fixo de 3.684.210 euros, e variável de 526.320 euros, dependendo da participação do Valência" na fase de grupos da Liga dos Campeões.
O acordo está ainda dependente da celebração do contrato entre o defesa-lateral, que está no estágio da seleção portuguesa para o Euro-2012, e o
Valência.
João Pereira chegou ao Sporting em janeiro de 2010, proveniente do Sporting de Braga, por um valor de três milhões de euros.