4 março 2010 15:56
O árbitro portuense Artur Soares Dias foi nomeado para dirigir domingo o encontro entre o Benfica e o Paços de Ferreira, da 22.ª jornada da Liga.
4 março 2010 15:56
A um ponto do líder Benfica, o Sporting de Braga visita o Vitória de Setúbal no sábado, numa partida que será arbitrada pelo madeirense Elmano Santos.
No mesmo dia, o FC Porto recebe o Olhanense, num encontro com arbitragem do bracarense Cosme Machado, enquanto o lisboeta Hugo Miguel vai dirigir a visita do Sporting ao "lanterna vermelha" Belenenses.
Programa da 22.ª jornada:
LIGA:
- Sexta feira, 05 mar: União de Leiria - Leixões, Duarte Gomes (Lisboa)
- Sábado, 06 mar: FC Porto - Olhanense, Cosme Machado (Braga) Rio Ave - Naval 1.º Maio, Marco Ferreira (Madeira) Vitória de Setúbal - Sporting de Braga, Elmano Santos (Madeira).
- Domingo, 07 mar: Marítimo - Académica, Rui Costa (Porto) Belenenses - Sporting, Hugo Miguel (Lisboa) Benfica - Paços de Ferreira, Artur Soares Dias (Porto)
- Segunda feira, 08 mar: Vitória de Guimarães - Nacional, Paulo Costa (Porto)
HONRA:
- Quinta feira, 04 mar: Desportivo Chaves - Beira-Mar, Jorge Sousa (Porto)
- Domingo, 07 mar: Estoril-Praia - Santa Clara, Lucílio Baptista (Setúbal) Varzim - Gil Vicente, Jorge Tavares (Aveiro) Portimonense - Penafiel, Paulo Baptista (Portalegre) Sporting Covilhã - Carregado, Luís Reforço (Setúbal) Fátima - Desportivo Aves, Vasco Santos (Porto) Feirense - Freamunde, João Capela (Lisboa) Oliveirense - Trofense, João Ferreira (Setúbal)
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico. ***
O Expresso apoia e vai adoptar o novo Acordo Ortográfico. Do nosso ponto de vista, as novas normas não afectam - antes contribuem - para a clarificação da língua portuguesa.
Por outro lado, não consideramos a ideia de que a ortografia afecta a fonética, mas sim o contrário. O facto de a partir de 1911 a palavra phleugma se passar a escrever fleugma e, já depois, fleuma não trouxe alterações ao modo como é pronunciada. Assim como pharmacia ou philosophia.
O facto de a agência Lusa adoptar o Acordo Ortográfico, enquanto o Expresso, por razões técnicas (correctores e programas informáticos de edição) ainda não o fez, leva a que neste sítio na Internet coexistam as ortografias pré-acordo e pós-acordo.
Pedimos, pois, a compreensão dos nossos leitores.