18 julho 2008 10:17
Segundo o comandante da PSP de Loures, trata-se de uma "operação especial de prevenção criminal" relacionada com a nova lei das armas.
18 julho 2008 10:17
Uma pessoa detida e três caçadeiras e uma espingarda ilegais apreendidas é o resultado da operação de fiscalização às viaturas das famílias ciganas que pernoitaram junto à Câmara Municipal de Loures, disse fonte policial.
Segundo o comandante da PSP de Loures, trata-se de uma "operação especial de prevenção criminal" relacionada com a nova lei das armas, que está a ser coordenada com o Ministério Público, e que nada tem a ver com o facto de estas pessoas terem passado a noite junto à autarquia.
Esta operação já estava planeada, independentemente do local em que se encontrassem as famílias ciganas do Bairro Quinta da Fonte.
Entre as 7h20 e as 10h00, hora a que a operação estava finalizada, foi detida uma pessoa por posse ilegal de arma e apreendidas três caçadeiras e uma espingarda.
No terreno estiveram cerca de 50 elementos da PSP de Loures.
Segundo a PSP, são entre 50 a 60 os moradores de etnia cigana do Bairro Quinta da Fonte que se encontram junto à autarquia de Loures, em protesto por recusarem voltar às suas casas, depois dos confrontos da semana passada com elementos da comunidade africana.
O comandante da PSP de Loures, comissário Resende, garantiu que se as pessoas decidirem passar a noite de hoje no largo frente à Câmara, a PSP não irá intervir: "o direito à manifestação é um direito constitucional".