Atualidade / Arquivo

RTP confirma Nuno Santos como diretor de Informação

7 março 2011 17:28

Nuno Santos deixa a SIC e regressa à RTP, agora para ocupar o cargo que José Alberto Carvalho deixou vago.

7 março 2011 17:28

A RTP confirmou hoje que convidou Nuno Santos, até agora diretor de Programas da SIC, para diretor de Informação da estação, cargo que o profissional aceitou. 

"A RTP informa que convidou Nuno Santos para diretor de Informação da RTP e ele aceitou", disse fonte oficial da RTP à agência Lusa. 

Nuno Santos era diretor de Programas da SIC, cargo que ocupou desde 2007, quando saiu da RTP para a estação de Carnaxide. 

O regresso de Nuno Santos à RTP acontece depois da saída de José Alberto Carvalho, ex-diretor de Informação da RTP, e de Judite de Sousa, então diretora-adjunta, para a TVI.

Comissão de Trabalhadores contesta

Horas antes deste anúncio oficial, a Comissão de Trabalhadores da RTP declarou que o convite a Nuno Santos para diretor de Informação do canal representa uma "falta de confiança" da administração para com jornalistas que integram os quadros da empresa.  

"A procura sistemática de profissionais fora da RTP, para preenchimento de vagas em funções de maior responsabilidade na empresa, denuncia um enorme desapreço pelo profissionalismo da maioria dos trabalhadores. Por ventura, a mesma desconsideração que tem motivado muitos profissionais a sair da RTP indo ocupar cargos de relevância noutras empresas" diz comunicado hoje divulgado pelos representantes dos trabalhadores. 

"A CT entende que a consumar-se esta contratação, estamos perante o limite da promiscuidade na contratação de quadros para a RTP. Alguém tem de pôr fim a esta lógica futebolística, seja a tutela, a administração ou no limite os trabalhadores eles mesmos principais interessados", refere o texto hoje divulgado.  

Para os representantes dos trabalhadores, "os profissionais da RTP estão à altura das circunstâncias para assegurar esta fase de transição sem qualquer dificuldade", pelo que os profissionais da empresa "darão continuidade" ao trabalho que torna a Informação da estação uma "referência" no sector dos media

Escolha uma das opções para ler o Expresso