27 novembro 2008 9:13
Mais de 100 pessoas foram mortas e várias centenas ficaram feridas em Bombaim, capital económica da Índia, nos ataques terroristas de quarta-feira à noite.
27 novembro 2008 9:13
A Polícia indiana começou tomar o controlo de um dos hotéis de luxo de Bombaim, Índia, atacado quarta-feira à noite por homens armados, afirmou hoje um responsável daquela autoridade.
Elementos da Polícia e comandos do exército avançam "quarto a quarto", no hotel de cinco estrelas Taj Mahal, adiantou o comissário da Polícia A.N. Roy, segundo o qual não há reféns nesse hotel.
"Foram encontrados cadáveres no interior, levámo-los para o exterior. Esta operação prossegue", segundo o responsável, citado pela estação de televisão NDTV.
"Há clientes nos quartos, mas não podemos dar um número. Não há uma situação de reféns no Taj", disse.
Mas - adiantou - "há uma probabilidade de haver reféns no hotel Oberoi", outro estabelecimento de luxo atacado quarta-feira à noite e na Nariman House, um complexo residencial e de negócios.
Mais de 100 pessoas foram mortas e várias centenas ficaram feridas em Bombaim, capital económica da Índia, nos ataques de quarta-feira à noite cometidos por homens munidos de armas automáticas e granadas, que tinham essencialmente como alvo hotéis de luxo da cidade.
Os ataques foram reivindicados por um grupo islamita que se apresenta como os Mujaedines do Deccan.