Atualidade / Arquivo

Ocupar Wall Street: feminista Naomi Wolf algemada e detida (vídeo)

19 outubro 2011 16:53

Alexandre Costa (www.expresso.pt)

Escritora feminista Naomi Wolf estava em frente aos estúdios onde participara numa cerimónia de homenagem ao governador de Nova Iorque quando foi detida pela polícia. 

19 outubro 2011 16:53

Alexandre Costa (www.expresso.pt)

Naomi Wolf foi detida, alegadamente, por ter ignorado os avisos da polícia para se afastar do local onde decorria uma pequena manifestação do movimento Ocupar Wall Street.

A escritora feminista encontrava-se com o seu companheiro junto aos estúdios onde participara numa cerimónia de homenagem ao governador do Estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo.

Cerca de 50 manifestantes juntaram-se no local para expressar o seu desagrado por Andrew Cuomo, do Partido Democrata, ser contra a criação de um imposto para milionários.

Os desentendimentos com os manifestantes ocorreram quando a polícia interveio por considerar que estavam a bloquear o passeio.

Segundo uma testemunha, Naomi Wolf ter-se-à se dirigido ao local afirmando que os manifestantes não precisavam de uma autorização para usarem um megafone. Wolf e o seu companheiro foram algemados pela polícia.

Na cerimónia de homenagem a Andrew Cuomo foi atribuído um prémio ao site Huffington Post, com o qual Naomi Wolf colabora.