19 outubro 2011 16:53
Escritora feminista Naomi Wolf estava em frente aos estúdios onde participara numa cerimónia de homenagem ao governador de Nova Iorque quando foi detida pela polícia.
19 outubro 2011 16:53
Naomi Wolf foi detida, alegadamente, por ter ignorado os avisos da polícia para se afastar do local onde decorria uma pequena manifestação do movimento Ocupar Wall Street.
A escritora feminista encontrava-se com o seu companheiro junto aos estúdios onde participara numa cerimónia de homenagem ao governador do Estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo.
Cerca de 50 manifestantes juntaram-se no local para expressar o seu desagrado por Andrew Cuomo, do Partido Democrata, ser contra a criação de um imposto para milionários.
Os desentendimentos com os manifestantes ocorreram quando a polícia interveio por considerar que estavam a bloquear o passeio.
Segundo uma testemunha, Naomi Wolf ter-se-à se dirigido ao local afirmando que os manifestantes não precisavam de uma autorização para usarem um megafone. Wolf e o seu companheiro foram algemados pela polícia.
Na cerimónia de homenagem a Andrew Cuomo foi atribuído um prémio ao site Huffington Post, com o qual Naomi Wolf colabora.