Actriz apoia socialistas nas municipais em Paris

Maria de Medeiros canta na UNESCO

14 março 2008 12:44

Daniel Ribeiro, correspondente em Paris

A artista portuguesa, que recentemente lançou um CD, vai ser nomeada "Artista para a Paz". Residente em França, Maria de Medeiros é uma das apoiantes do candidato socialista à Câmara da capital.

14 março 2008 12:44

Daniel Ribeiro, correspondente em Paris

A actriz portuguesa Maria de Medeiros dá, na próxima segunda-feira à noite, um concerto na sede da UNESCO, em Paris, onde será oficialmente designada "Artista para a Paz".

No concerto, chamado "Désirs de paix" (Desejos de paz), a actriz residente em Paris, e que tem dupla nacionalidade, interpretará canções do disco "A little more blue" (Um pouco mais azul), que recentemente lançou em França. No disco, a actriz, realizadora e agora também cantora fez uma original adaptação de diversas músicas brasileiras que lhe marcaram a infância e a adolescência, designadamente de Chico Buarque, Caetano Veloso e Vinicius de Morais, entre outros.

Além de diversos concertos na capital francesa, no quadro do lançamento do CD, Maria de Medeiros foi recentemente notícia em França por ter aparecido em público a apoiar a lista do socialista Bertrand Delanöe para a Câmara de Paris. A segunda volta das eleições autárquicas francesas decorre no domingo e a artista vota no Bairro de Montparnasse, onde um dos candidatos é o luso-francês Hermano Sanches Ruivo. Se for eleito, como indicam as sondagens, Hermano, de 41 anos, será o primeiro eleito de origem portuguesa para a Câmara de Paris.

Maria de Medeiros foi designada "Artista da UNESCO para a Paz" devido às suas "visibilidade, carisma, qualidade artística, polivalência, sensibilidade e empenho nas grandes causas do mundo contemporâneo".