5 janeiro 2012 10:04
Líder parlamentar do PSD foi convidado para o jantar da loja maçónica Mozart em julho, como demonstram os documentos a que o Expresso teve acesso.
5 janeiro 2012 10:04
Luís Montenegro é um dos nomes que integra a lista de convidados para um jantar em julho, reservado a membros da loja Mozart.
O jantar, que acabou por ser cancelado por falta de quórum, pretendia juntar os membros da influente loja maçónica num debate onde o orador principal seria Joaquim Aguiar, um convidado externo à loja e que foi assessor político de Ramalho Eanes e Mário Soares.
O líder parlamentar do PSD - que esta semana se recusou a dizer se pertencia ou não à loja - teve o primeiro contacto com a Mozart em 2008 e nunca deixou de ser convocado para reuniões, apurou o Expresso.
A convocatória do jantar prova que o seu nome continuava ligado a esta loja pelo menos até julho do ano passado, altura em que o Expresso divulgou as primeiras ligações perigosas entre os serviços secretos, a Ongoing e esta loja maçónica.
No jantar estariam alguns políticos do PSD e do PS e vários altos quadros da Ongoing, o grupo empresarial que tem a "fatia de leão" desta polémica loja maçónica.
A convocatória, que tem um texto claramente ligado à maçonaria, foi feita por Nuno Manalvo - também militante do PSD -, ex-chefe de gabinete de Isaltino Morais e que chegou a ter alguma importância no partido durante a liderança de Durão Barroso.

Clique na imagem para ver o PDF