Eleições intercalares em Lisboa

José Miguel Júdice mandatário de António Costa

16 maio 2007 20:10

16 maio 2007 20:10

O ex-militante do PSD e ex-bastonário da Ordem dos Advogados, José Miguel Júdice, será apresentado amanhã como mandatário da candidatura do socialista António Costa à Câmara de Lisboa.

Em declarações ao Expresso José Miguel Júdice confirmou ter aceite o convite “por considerar que de todos os candidatos conhecidos António Costa é o melhor”.

Júdice recordou que foi também por esta razão que há dois anos decidiu apoiar Maria José Nogueira Pinto quando esta foi cabeça de lista do CDS-PP à Câmara de Lisboa.

O Expresso sabe que António Costa está a reunir apoios e a elaborar uma lista com nomes oriundos de vários sectores e vários quadrantes políticos, pretendendo dar assim um sinal de que esta é uma candidatura que vai para além do Partido Socialista.

Ao que o Expresso apurou, o fiscalista, José Luís Saldanha Sanches, será o mandatário financeiro da candidatura de António Costa.

Quanto à lista de candidatos a vereadores, o Expresso sabe que Manuel Salgado, o arquitecto que há dois anos chegou a integrar a lista de Manuel Maria Carrilho, foi convidado e aceitou concorrer em lugar elegível. Recorde-se que Salgado incompatibilizou-se com Carrilho, ainda antes das eleições, rompendo com o então candidato socialista.