1 janeiro 2010 13:17
Uma sondagem recente indica que 83% dos brasileiros esperam que o Governo de Dilma Rousseff seja igual ou melhor do que o de Lula da Silva.
1 janeiro 2010 13:17
Dilma Rousseff toma posse hoje como Presidente do Brasil, sucedendo a Lula da Silva, numa cerimónia com presença confirmada de 47 líderes estrangeiros, incluindo o primeiro-ministro português, José Sócrates. O Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, o primeiro-ministro da Coreia do Sul, Chung Un-chan, além dos Presidentes de 12 países da América Latina e alguns líderes africanos marcam também presença na cerimónia.
Desafio de superar Lula
Dilma Rousseff assumirá o poder com o desafio de superar Lula da Silva, o seu principal mentor político. Uma recente sondagem do Instituto Datafolha revelou que 83% dos brasileiros esperam que o Governo de Dilma Rousseff seja igual ou melhor do que o de Lula da Silva. A entrega da faixa presidencial de Lula da Silva à sua sucessora ocorre numa cerimónia que começa às 14:30 do Brasil (16:30 em Lisboa), com um desfile em carro aberto.
Primeira Presidente
Mais de 2600 elementos de forças da ordem brasileiras foram mobilizados para participarem na operação de segurança. Dilma Rousseff, a primeira mulher Presidente do Brasil, foi eleita à segunda volta a 31 de outubro de 2010.
